AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sábado, 8 de abril de 2017

Mortes por febre amarela já passam de 200 no Brasil

Ministério da Saúde confirmou 604 casos da doença desde dezembro.

Por: O LIBERALPARÁ
O Ministério da Saúde confirmou 604 casos e 202 mortes devido à febre amarela. As informações foram divulgadas em um boletim publicado nesta sexta-feira e são referentes ao período de dezembro de 2016 até a última quinta (6). Destas 202 mortes, 148 ocorreram em Minas Gerais, 43 no Espírito Santo, quatro em São Paulo, quatro no Pará e três no Rio de Janeiro. Outros 48 óbitos ainda estão em análise e 52 foram descartados.
Até agora, as unidades de saúde municipais e estaduais receberam 2.210 notificações, em 342 cidades brasileiras. Deste número, 604 casos foram confirmados, 552 ainda estão em investigação e 1.054 foram descartados. Das mais de 600 infecções confirmadas, 438 ocorreram em Minas Gerais, 146 no Espírito Santo, 11 no Rio de Janeiro, cinco em São Paulo e quatro no Pará.
O atual surto de febre amarela no Brasil ainda é silvestre. As infecções ocorrem em zonas rurais e ou de mata. O vírus é transmitido pelos mosquitos sabethes e haemagogus. A maneira mais eficiente de evitar o aumento dos casos é a vacinação. O governo federal liberou uma lista de locais onde a vacina é recomendada. Nas cidades onde não há recomendação, não é preciso receber uma dose.

Até a última quarta-feira (5), o Brasil era o único país que exigia uma dose de reforço após 10 anos da primeira aplicação. Esta semana o Ministério da Saúde resolveu seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e, a partir de agora, uma única dose é considerada suficiente pelo governo brasileiro para a proteção definitiva contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE