AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Grupo de Carimbó Mujuim encerra as belezas do final de tarde na Estação das Docas

Foto: Thiago Gomes/Agência Pará
Programação tem início a partir das 18h30, no Terminal Fluvial da Estação das Docas.
Quem ficou na capital paraense poderá aproveitar o feriado e desfrutar da programação cultural gratuita do Projeto Pôr do Som, nesta sexta-feira (21), a partir das 18h30, no Terminal Fluvial da Estação das Docas  (Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). A atração será o Grupo de Carimbó Mojuim, que fará sua estreia no projeto. Criado há 18 anos, no município de São Caetano de Odivelas, o grupo é composto por seis músicos e oito dançarinos. A entrada é franca.

A especialidade do Mojuim é o carimbó de raiz, tocado ao melhor estilo com o auxílio de instrumentos de pau e corda. Na apresentação de hoje, além das danças do boto e do caranguejeiro, a plateia vai conhecer os carimbós autorais do grupo, como 'Coisas do Pará', 'Círio Pai D’egua', 'Canto da Sereia', 'Mistérios de Algodoal' e 'Feira do Porto do Sal', entre outros.

“É sempre muito bom poder mostrar o nosso trabalho. A expectativa para esta apresentação é grande, pois será nossa primeira vez na Estação. Esperamos que o público goste”, comenta o coordenador e vocalista do grupo, Estelio Moura, de 57 anos.

O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas e oferta sempre às sextas-feiras programações culturais gratuitas à população.
Por: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE