google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Espaço de leitura é inaugurado no Mangueirão

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Espaço de leitura é inaugurado no Mangueirão

A sala de leitura vai funcionar no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) e vai atender as crianças e jovens que integram o projeto Pro Paz.

Por: AGÊNCIA PARÁPARÁ
Imagem ORM
Na data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil e o nascimento do escritor Monteiro Lobato (18 de abril), a Imprensa Oficial do Estado (IOE) por meio do projeto Livro Solidário, de incentivo à leitura, inaugura mais um espaço de leitura em parceria como a Fundação Pro Paz.
A sala de leitura vai funcionar no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), no quilômetro 3 da avenida Augusto Montenegro, e vai atender as crianças e jovens que integram o projeto Pro Paz nos Bairros, que mantém iniciativas voltadas à disseminação da cultura de paz por meio da oferta de atividades socioeducativas, esportivas e de lazer voltada aos moradores das áreas de periferia, que vivem em condição de vulnerabilidade social.
Os convidados serão recepcionados com dança de carimbó, teatro de bonecos, apresentação da peça de teatral “Uma Viagem ao Mundo da Leitura”, e leitura de poemas recitados pelos alunos que frequentam o Pro Paz nos Bairros.
Segundo a coordenadora do Pro Paz Mangueirão, Shirley Santos, além das crianças e jovens atendidos pelo projeto, o Espaço de Leitura do Livro Solidário vai contemplar também os pais que forem levar as crianças para as atividades do projeto.
A Imprensa Oficial montou a estrutura do Espaço com a identidade visual e doação de cerca de 500 livros de interesse geral como literatura brasileira e estrangeira, infanto-juvenil, religiosos, didáticos e gibis. “Nosso objetivo é desenvolver atividades de incentivo à leitura visando à formação de cidadãos mais preparados para a vida”, aposta Shirley Santos.

Serviço: Inauguração do Espaço de Leitura no Pro Paz Mangueirão.
Data: 18/04/2017
Hora: 9h
Local: Estádio Olímpico do Pará Mangueirão, na Rodovia Augusto Montenegro, km 3, Portão A2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE