google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Cine Olympia completa 105 de funcionamento com programação especial

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Cine Olympia completa 105 de funcionamento com programação especial

 Foto: Roberta Brandão

Ele é uma das poucas salas de cinema de Rua no Brasil ainda em atividade.
Hoje o Cinema Olympia comemora mais um ano de funcionamento. Ele foi fundado em 1912 dentro de um contexto da inauguração de diversas salas de cinema em todo mundo. Neste período, o cinema já encantava milhares de espectadores com sua magia e criatividade. Em Belém, o cine Olympia rapidamente foi considerado um dos cinemas mais importantes da cidade pela sua localização, arquitetura e programação diversa que ajudou a criar novos cinemaníacos. Como cinema mais antigo do Brasil, com 105 anos, o Cine Olympia é uma das poucas salas de cinema de Rua no Brasil ainda em atividade e como patrimônio histórico e cultural do município.

Com uma programação cultural e artística de qualidade, consulados e cinematecas de diversos países, essa sala mantém sua importância na vida cultural da cidade e do estado. Exibindo filmes de terça-feira a domingo e feriados, sempre com entrada franca, o Cine Olympia promove mensalmente vários projetos como "A Escola vai ao Cinema, "A Universidade vai ao Cinema", "Curta Olympia", "Sessão Nacional", "Cine Olympia Infantil e Projeto Cinema e Música" com o objetivo de formar novos espectadores.

Para comemorar esta data, hoje, às 18h30, haverá uma programação especial com a exibição de dois filmes do período do cinema mudo, com acompanhamento musical de Paulo José Campos de Melo. Os filmes escolhidos para essa exibição especial, “Ninho de Amor” (1923) e “Sherlock Jr.” (1924), têm a direção de Buster Keaton, considerado um dos gênios do cinema ao lado de Charlie Chaplin.

Programação

“Ninho de Amor” (1923)

Na tentativa de esquecer um romance frustrado, Buster Keaton faz uma longa viagem de barco com um capitão linha dura.

Duração: 20min.


“Sherlock Jr.” (1924)

Um humilde projecionista de cinema está estudando dicas para tornar-se um detetive, quando se apaixona por uma garota. O problema é que há outro sujeito mau caráter também atrás dela. Quando este outro sujeito comete uma injustiça que faz a garota se afastar do projecionista, este descobre, em sonho, um modo de desmascarar o outro com as habilidades do "melhor detetive do mundo" - Sherlock Jr. O filme é também conhecido sob o título de “Bancando o Águia”.

Duração: 50min.

Redação Portal ORM com informação da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE