google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Apareceu um transporte para estudantes universitários e técnicos em Marapanim

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Apareceu um transporte para estudantes universitários e técnicos em Marapanim

Direito ao transporte escolar
imagem educar para crescer
Estudantes a muito tempo abandonados pelo poder público, agora lembrando de leve em forma de um transporte para se locomoverem aos seus locais de estudos. Vejamos: temos cidades pelo Brasil a fora que disponibilizam micro-ônibus, ônibus ou outros meios de transportes aos estudantes com ar condicionado e em boas condições de locomoção. Mas temos também locais que os meios de transportes não são dignos dos estudantes. Temos ônibus sem cinto de segurança, luzes queimadas, veículo em péssimos estados de conservações e velhos. Resta saber se nosso estudantes merecem os meios de transportes que lhes ofertam o poder público ou mereceriam um transporte mais digno de um ser humano.
UTILIDADE PÚBLICA
ônibus de estudantes em Marapanim - Prefeitura - Foto Internet
No meio de toda essa discussão está a Prefeitura de Marapanim que neste ano (2017), colocou a disposição dos alunos do município que estudam em faculdades e cursos técnicos na cidade de Castanhal, transporte escolar que será custeado pela Prefeitura de Marapanim em parceria com empresas privadas.
Resta saber até quando se manterá este convenio. 

Transporte escolar: saiba o que diz a lei sobre esse direito

Saiba quem tem direito e como fazer para garantir o transporte escolar gratuito para seu filho
Texto Adriana Carvalho 
Educar
Foto: Mauricio Melo


Direito ao transporte escolar

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação determina que os estados e os municípios devem oferecer transporte escolar aos alunos da rede pública de ensino
Um dos grandes motivos que levam os alunos a faltarem às aulas e mesmo a abandonarem a escola é a dificuldade de chegar até o colégio. Por isso é que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) define que os estados e municípios devem ser responsáveis pelo transporte escolar das crianças que estudam na rede pública de ensino. O governo federal, por sua vez, é o responsável por prestar assistência técnica e financeira aos estados e municípios para que esse direito seja garantido.

Se seu filho estuda na rede pública, é importante que você conheça as regras de uso do transporte escolar gratuito e do sistema de distribuição de passes que são utilizados no transporte coletivo. Tire suas dúvidas e saiba como garantir esse direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE