AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sexta-feira, 3 de março de 2017

Licenças serão reavaliadas antes do Desfile das Campeãs


O objetivo é evitar a repetição de acidentes com carros alegóricos das escolas de samba.

Por: Redação ORM News com informações da Agência EstadoBRASIL
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) definiu ontem medidas emergenciais para reforço da segurança do desfile das campeãs, no próximo sábado, no Sambódromo. O objetivo é evitar a repetição de acidentes com carros alegóricos das escolas de samba como os que ocorreram com a Paraíso do Tuiuti, no domingo (26), e Unidos da Tijuca, na madrugada do dia 28. Entre as medidas está a realização de novas vistorias em todos os carros alegóricos que passarão pela avenida.
O promotor de Justiça Márcio Guimarães, coordenador de Grandes Eventos do MPRJ, disse que o Corpo de Bombeiros vai reavaliar todas as licenças concedidas até agora no que diz respeito à prevenção ao risco de incêndio. Ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) caberá a reavaliação de todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) preenchidas pelos profissionais contratados pelas escolas, encarregados da reforma ou construção dos carros alegóricos.
Já a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) irá cobrar de cada escola de samba um segundo laudo dos engenheiros responsáveis pela elaboração das ARTs, para que se possa atestar a segurança de cada carro alegórico. A Liga terá ainda que fiscalizar com maior rigor o credenciamento de pessoas na pista.
Todos os documentos exigidos deverão ser entregues pela Liesa ao Ministério Público antes da apresentação das campeãs.
Investigação
As causas dos dois acidentes estão sendo apuradas. O relatório da Polícia Civil será encaminhado a uma das promotorias de Justiça do MPRJ para definição da responsabilidade civil de cada envolvido. A reunião de hoje deu início a um grupo de trabalho que irá tratar do aperfeiçoamento do carnaval do Rio. “Inicia-se daqui para a frente uma nova era do carnaval e todos os órgãos concluíram da mesma forma. É necessário que realmente haja uma regulamentação melhor. Todos clamam por isso”, destacou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE