Google já está no mercado de internet há tempos, e esse período (que não é nada curto) certamente foi o bastante para adquirir muita experiência em diversas frentes envolvendo conexões e outros assuntos. Pensando nisso, a Gigante das Buscas anunciou que vai trabalhar para oferecer uma boa infraestrutura para empresas de telefonia que oferecem internet móvel.
Segundo informações que estão correndo a rede, a ideia da Google é criar ferramentas para que empresas de telefonia móvel possam criar suas próprias formas de lidar com o assunto. A lista de beneficiados com esse serviço inclui nomes como a Bharti Airtel (da Índia) e a SK Telecom (da Coreia), sendo que estas já estão confirmadas como usuárias dessa opção.
Há relatos de que tal medida pode ajudar essas empresas a diminuírem os seus custos em algumas frentes, entre elas hardware. Além disso, tal adição seria essencial para a inclusão de novidades para os clientes das empresas mencionadas acima e de muitas outras que estão espalhadas ao redor do globo.