google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Carro da Unidos da Tijuca desaba e deixa 12 feridos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Carro da Unidos da Tijuca desaba e deixa 12 feridos


Três pessoas estão em estado mais grave com fratura na clavícula esquerda, traumatismo craniano e traumatismo abdominal

Por: Redação ORM News com informações do UOLBRASILTwitter
O desfile do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro está sendo marcado por fatalidades. Logo depois de um acidente envolvendo a Paraíso da Tuiuti, na noite do último domingo (26), pelo menos outras três escolas tiveram problemas na avenida, foram elas: Unidos da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel e União da ilha. 
O problema envolvendo o segundo carro alegórico da Unidos da Tijuca, acidente mais grave do último dia dos desfiles, deixou, pelo menos, 12 pessoas feridas e oito necessitaram de assistência por conta de ansiedade e nervosismo. Ele foi ocasionado devido a um desabamaento da parte de cima, que afundou um pouco antes de entrar, efetivamente, na Marquês de Sapucaí, nesta madrugada (28). Dos feridos, nove foram transferidos para hospitais, sendo três com lesões mais graves: uma com suspeita de fratura na clavícula esquerda, outra com traumatismo craniano e a terceira com traumatismo abdominal.

Foto: Reprodução TV GloboFoto: Reprodução TV Globo
Integrantes da escola ficaram presos entre as ferragens e precisaram de ajuda dos Bombeiros para serem retirados. O desfile foi, então, interrompido, mas voltou logo depois, apesar de ter comprometido a harmonia entre as alas da escola, pois o carro ficou parado enquanto as vítimas eram socorridas. 
Ailton Freitas, diretor de harmonia da Tijuca, afirmou que inúmeros testes foram realizados com o carro alegórico antes de entrar na avenida, e que o ocorrido foi uma completa fatalidade. "O carro foi testado três vezes por semana com mais peso do que colocamos hoje. Nessa reta final os testes eram diários. Uma fatalidade enorme. Não podemos parar, querido. Isso aqui é Carnaval. Tem que tirar força do coração e seguir em frente", disse o diretor de harmonia da Tijuca ao UOL.
A Tijuca levou para a avenida o enredo "Música na alma, inspiração de uma nação", mas, por conta do ocorrido e do atraso de um minuto que ocasionou, ela corre o risco de ser rebaixada.
VEJA O INFOGRÁFICO E ENTENDA O ACIDENTE:
Foto: Arte/G1/RJFoto: Arte/G1/RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE